São Paulo (SP) – Técnico com mais títulos brasileiros, o pentacampeão nacional Wanderley Luxemburgo enalteceu o feito de seus comandados ao baterem o Vasco em São Januário. E repete a “simples” receita para que o Palmeiras lhe dê sua sexta taça: vencer sempre como mandante e roubar pontos fora.
De acordo com o treinador, somente com esta caminhada o time pode chegar ao percentual que acredita ser suficiente para terminar o Nacional com a faixa no peito. Por isso, já reforça a necessidade de superar o Náutico neste domingo, no Palestra Itália.
“Foi uma vitória importante (sobre o Vasco). Jogamos em casa agora e temos que pontuar. O segredo no campeonato é conquistar o maior número de vitórias fora e vencer dentro. Com um aproveitamento de 75% você fica com o título”, previu o técnico.
Sem querer colocar pressão no grupo, Luxa diz não se incomodar em estar em quinto lugar, a três pontos dos líderes. “O elenco está bem, satisfeito e entendo a competição. O segredo é buscar resultado fora de casa, ganhar jogos, se envolver com a competição. Estamos em uma posição boa, mas o campeonato vai ser bastante complicado”.
E o sentimento mostrado pelo chefe contagiou os jogadores. A única lamentação no elenco na volta a São Paulo foi pela vitória do Náutico sobre o Atlético-MG, que recolocou os pernambucanos na zona de classificação para a Libertadores – faixa que o Verdão ocupou por duas horas neste domingo.
“Viajamos para o Rio de Janeiro com dois objetivos: vencer o Vasco e terminar a rodada no G-4. O primeiro nós conseguimos, o segundo faltou pouco. Mas agora nós temos um confronto direto com o Náutico e tomara que na próxima semana a gente fique no G-4”, comentou Valdívia em entrevista à TV Gazeta.