Menu
Futebol

Luxa completa turno de trabalho triplicando aproveitamento do Fla

Arquivo Geral

21/10/2014 19h06

Foi depois de uma goleada de 4 a 0 sofrida para o Internacional, na 11ª rodada da competição, que o presidente Eduardo Bandeira de Mello apostou na experiência de Vanderlei Luxemburgo para salvar o Flamengo de um previsível rebaixamento à Segunda Divisão, já que na época o rubro-negro amargava a lanterna da Série A. Justamente contra o Colorado, nesta quarta, Luxa irá completar um turno à frente da equipe com 30 pontos conquistados em 18 jogos disputados, conquistando, praticamente, o triplo de pontos do que foi somado sem ele no comando.

O aproveitamento de 62,5% colocaria o Fla entre os candidatos ao título, levando em conta o período a partir do qual Luxemburgo chegou à Gávea. Porém, a equipe paga pelo mau começo de campeonato, quando ficou na zona de rebaixamento em cinco das onze primeiras rodadas. Antes de Vanderlei assumir o comando, o Flamengo havia somado apenas sete pontos em onze partidas, conquistando apenas 21% dos pontos disputados.

A defesa também foi um setor no qual o treinador deu jeito. Antes a mais vazada do torneio, a defesa do Flamengo sofreu mais 16 gols de lá para cá, com média inferior a um por jogo.

Uma das apostas de Luxa na defesa, o goleiro Paulo Victor ganhou a posição de Felipe na meta rubro-negra e vem sendo decisivo para manter a retaguarda preservada. Titular nesta ‘nova era’, o camisa 48 sabe que a equipe precisa vencer o Inter no Maracanã, nesta quarta, para manter uma distância segura do rebaixamento, ainda mais depois de uma derrota de virada no fim de semana.

“Chegamos (de Curitiba) já para trabalhar com a cabeça no Internacional. Nós temos um time com jogadores experientes, que sabem a importância de estarem sempre focados. Além disso, o próximo jogo é em casa e queremos vencer diante do nosso torcedor”, falou o goleiro. Ciente de que na 11ª posição e a apenas sete pontos da degola o Fla ainda corre perigo, Paulo Victor mantém a calma. “Mas faltam nove jogos ainda para que a gente possa, enfim, respirar”, prosseguiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado