Menu
Futebol

Lusa tenta sair da zona da degola contra o Marília

Arquivo Geral

22/05/2006 0h00

Quando assumiu o comando da Portuguesa, há duas rodadas, o técnico Luis Carlos Barbieri enfatizou a importância de manter o elenco focado em conquistar o acesso à primeira divisão. Passados os 15 dias inicias, o treinador não esperava que os maus fluídos voltariam a aparecer no Canindé, estádio onde ele debuta amanhã, às 20h30, contra o Marília, pela sétima rodada da Série B.

É o pior rendimento da Rubro-verde na temporada desde o rebaixamento no Campeonato Paulista. A equipe não vence há duas partidas e só não ostenta o rótulo de pior ataque da competição graças à goleada de 4 x 0 sobre o América-RN, último jogo sob o comando de Edinho.

O problema, em parte, tem solução. Se levarmos em conta que Diogo é meia, nenhum atacante balançou as redes na Segundona. Isso explica a escalação de quatro duplas de frente diferentes em seis partidas. Ciente da deficiência, Barbieri pediu a contratação de reforços para o setor e enquanto não é atendido, manterá a escalação do empate em 0 x 0 com o Santo André, no último sábado.

Com Souza – meia improvisado – e Joãozinho Neto confirmados, a dúvida lusitana está no meio-campo, onde o volante Marcos Paulo tenta se recuperar de uma virose a tempo de entrar em campo. O jogador chegou a acompanhar o grupo no ABC, mas foi vetado repentinamente pelo departamento médico. Caso não jogue, Alexandre seguirá em seu lugar.

De volta à zona de rebaixamento com apenas cinco pontos ganhos, o compromisso frente o Marília, tradicional rival na Segundona, é encarado como a chance de reabilitação que a equipe precisa. Jogando em casa, onde tem um empate e uma vitória, as chances são grandes, mas é comum a Rubro-verde tropeçar no MAC.

Confiando no bom retrospecto em São Paulo, o técnico Arthur Bernardes não quis saber de esconder o jogo e já adiantou os 11 iniciais que começarão jogando no Canindé buscando manter a invencibilidade do time. O lateral-direito Rafael Mineiro, expulso no empate em 1 x 1 com o Paulista, cumpre suspensão e abriu caminho para o retorno de Bruninho à posição.

A única dúvida é no meio-campo. João Marcos, Mário César e David – outro suspenso em Jundiaí – são opções para atuar como segundo volante, ao lado do confirmado Alexandre Silva. Diferentemente da Lusa, o ataque está confirmado com Creedence e Neto Potiguar. O MAC é o décimo colocado, com oito pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado