Menu
Futebol

Lusa ameaça processar Grêmio por anúncio antecipado de Marco Antônio

Arquivo Geral

10/12/2011 19h59

Caio Júnior já dava como certa a contratação do meia Marco Antônio há dias, mas o Grêmio preferiu esperar e só oficializou a vinda do jogador na quinta-feira. Apesar da cautela adotada, o Tricolor não escapou de problemas.

 

A Portuguesa, ex-clube do atleta, ameaça acionar a Justiça por conta do anúncio antecipado no site gremista.

Os paulistas alegam que Marco Antônio tem contrato até 5 de janeiro e que a Lusa tem preferência em renovar com o jogador, portanto ele não pode já ser considerado atleta do Grêmio.

 

“Ele tem contrato até janeiro e o Grêmio já colocou no site, não pode. O nosso departamento jurídico vai acionar o Grêmio. Eles ganharam um problema”, declarou o vice-presidente de futebol da Portuguesa, Luís Iaúca, à rádio Bandeirantes.

 

Os gaúchos, no entanto, não parecem preocupados com a ameaça. Eles alegam que qualquer jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe seis meses antes de o vínculo em vigor terminar. Além disso, o Tricolor explica que Marco Antônio, que está de férias nos Estados Unidos, só irá se apresentar ao clube em janeiro, justamente na data em que encerra seu contrato com a Lusa.

 

Se o caso não tiver nenhuma reviravolta, o meia se junta a Kleber, Douglas Grolli e Felipe Nunes para ser o quarto reforço gremista para a próxima temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado