Menu
Futebol

Lula é recebido por brasileiros do Milan na Itália

Arquivo Geral

11/11/2008 0h00

De passagem pela Itália, onde se encontra com o primeiro-ministro Silvio Berlusconi para discutir a crise econômica mundial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se permitiu uma pequena quebra de protocolo. Nesta terça-feira, em Roma, aproveitando a ocasião do encontro, Berlusconi levou os jogadores brasileiros do Milan – do qual é presidente – para conhecerem Lula.


Durante o encontro, Ronaldinho Gaúcho, Dida, Kaká, Alexandre Pato e Emerson puderam cumprimentar o chefe de Estado do Brasil. Além dos cinco, o ex-jogador Leonardo, atual dirigente do clube, também compôs a comitiva – que segundo o jornal Gazzetta dello Sport, foi à capital italiana apenas para participar da homenagem a Lula.


Todos foram apresentados pessoalmente por Berlusconi, que fez uma brincadeira especial com Ronaldinho Gaúcho. “Presidente, este é Ronaldinho, o que sempre marca gols”, afirmou o primeiro-ministro italiano, enquanto o camisa 80 do clube abraça e apertava a mão de Lula.


Além disso, Lula ainda participou de um encontro com sindicalistas de Roma pela manhã. Após a visita oficial à Itália, o mandatário nacional parte para o Vaticano, onde será recebido pelo papa Bento XVI. Na próxima sexta-feira, o presidente estará em Washington, onde participará de encontro com ministros e presidentes de bancos centrais das economias que formam o G-20.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado