Recuperando-se de uma lesão no pé direito, o atacante Luizão não fará parte da excursão que o Flamengo fará a partir da próxima semana, pelas regiões norte e nordeste. De acordo com a comissão técnica rubro-negra, o jogador permanecerá no Rio de Janeiro para aprimorar a forma física.
Na Cidade Maravilhosa, Luizão ficará treinando com o atacante Sávio, que também foi vetado da viagem, já que seu contrato com o Flamengo só começa a vigorar em 1º de julho, um dia após o final de seu compromisso oficial com o Zaragoza.
Apesar do contrato com o Flamengo começar a vigorar em julho, Sávio só deverá ser inscrito no Campeonato Brasileiro em agosto, quando a CBF reabrirá a janela para a regularização de atletas vindos do exterior.