Menu
Futebol

Luizão não marca pelo Fla há oito jogos

Arquivo Geral

25/09/2006 0h00

O atacante Luizão segue em má fase no Flamengo. Neste domingo, o jogador passou em branco contra o Santos e ampliou o seu jejum. Desde o dia 19 de julho, o atacante não marca gols. Na tábua de artilharia do Campeonato Brasileiro, Luizão aparece em uma posição bastante modesta, com apenas um tento anotado.

A seca de gols de Luizão já dura oito partidas. Desde a última vez que marcou, o jogador ainda desfalcou o Rubro-negro em outros sete jogos, por suspensão e também devido a uma lesão no pé direito. Na temporada inteira, Luizão marcou apenas dez gols – a mesma quantidade de Obina que, no entanto, foi reserva em boa parte do ano. Os dois ainda têm menos do que o meia Renato, que já anotou 14.

Apesar da má fase de Luizão, o técnico Ney Franco evita críticas abertas ao atacante. Na última semana, o treinador ressaltou a importância do jogador para o grupo. No domingo, ao ser substituído contra o Santos, Luizão deixou o campo com cara de poucos amigos e seguiu direto para o vestiário. O técnico, porém, minimizou a reação do atacante, afirmando que o jogador não se dirigiu ao banco apenas para não passar em frente à torcida santista.

Mesmo sem criticar abertamente qualquer um dos atacantes, o zagueiro Fernando afirmou que as falhas do setor ofensivo também contribuíram para a derrota diante do Santos. “Nós tivemos as nossas oportunidades de marcar e eles tiveram as deles. Nós não fizemos e eles aproveitaram as que tiveram e por isso ganharam o jogo”, afirmou.

Seja como for, a posição de intocável de Luizão pode ser revista nos próximos dias, principalmente com o retorno de Sávio, que vem em fase final de recondicionamento físico após se recuperar de uma lesão muscular.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado