A volta durou apenas o jogo com o Botafogo, no último final de semana, quando Luizão sofreu uma pancada no pé direito. Já vetado para o jogo de domingo contra o Fortaleza, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante faz tratamento intensivo para conseguir enfrentar o Ipatinga-MG, na próxima quinta, pelas semifinais da Copa do Brasil.
"O peito do meu pé direito ainda está inchado e doendo, e fica até difícil de pisar quando estou descalço. Não sei nem se vou ter condições de jogar domingo" comentou.
No Flamengo, o atacante foi contratado para ser ídolo da torcida e ganhou a camisa 111, em homenagem ao número de anos da fundação do Rubro-Negro carioca. Os últimos problemas médicos de Luizão abriram espaço para que Obina entrasse e desse conta do recado nas partidas recentes do Flamengo.
O atacante, no entanto, tenta não demonstrar preocupação com a situação. "Eles estão demonstrando que têm condições de jogar e que só precisam de confiança. É o que vem acontecendo com o Obina. Ele está bem mais confiante para jogar e vem fazendo boas partidas" disse Luizão.
Apesar de Waldemar Lemos sinalizar com a possibilidade de poupar jogadores contra o Fortaleza, o atacante Obina nem pensa em ficar de fora desta partida, pois espera crescer com a sequência de jogos. "É sempre bom estar jogando jogando, participando e espero poder ajudar o Flamengo mais uma vez. Será um jogo difícil contra o Fortaleza, mas esperamos conseguir um bom resultado para gente se aproximar dos líderes. Temos que somar o maior número de pontos jogando em casa" afirmou.
Enquanto isso, o vice de futebol, Kléber Leite, mudou o discurso em relação à arbitragem da última quarta-feira. O dirigente criticara duramente Heber Roberto Lopes e chegou a ameaçar entrar com uma representação na CBF. "Eu estava no calor do jogo e disse que faria uma representação contra o juiz. Mas já pedi para esquecerem. Eu vi e revi o lance várias vezes e não cheguei a nenhuma conclusão. Não fica claro se houve ou não o impedimento. Os caras são humanos e não chegou a ser um erro clamoroso. Representação contra arbitragem é para ser usada quando há um erro grave", ressaltou o dirigente rubro-negro.