Menu
Futebol

Luizão luta para superar mais uma lesão

Arquivo Geral

12/05/2006 0h00

Nos últimos anos, o atacante Luizão vem alternado bons momentos dentro de campo com longos períodos no departamento médico. No Flamengo, onde chegou para esta temporada, não tem sido diferente. Depois de um início promissor, com muitos gols, o jogador ficou um tempo afastado devido a uma lesão na panturrilha.

A volta durou apenas o jogo com o Botafogo, no último final de semana, quando Luizão sofreu uma pancada no pé direito. Já vetado para o jogo de domingo contra o Fortaleza, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante faz tratamento intensivo para conseguir enfrentar o Ipatinga-MG, na próxima quinta, pelas semifinais da Copa do Brasil.

"O peito do meu pé direito ainda está inchado e doendo, e fica até difícil de pisar quando estou descalço. Não sei nem se vou ter condições de jogar domingo" comentou.

A instabilidade física fez com que Luizão fosse dispensado no início do ano pelo Santos, onde Vanderlei Luxemburgo preferiu apostar em outros jogadores.

No Flamengo, o atacante foi contratado para ser ídolo da torcida e ganhou a camisa 111, em homenagem ao número de anos da fundação do Rubro-Negro carioca. Os últimos problemas médicos de Luizão abriram espaço para que Obina entrasse e desse conta do recado nas partidas recentes do Flamengo.

O atacante, no entanto, tenta não demonstrar preocupação com a situação. "Eles estão demonstrando que têm condições de jogar e que só precisam de confiança. É o que vem acontecendo com o Obina. Ele está bem mais confiante para jogar e vem fazendo boas partidas" disse Luizão.

Apesar de Waldemar Lemos sinalizar com a possibilidade de poupar jogadores contra o Fortaleza, o atacante Obina nem pensa em ficar de fora desta partida, pois espera crescer com a sequência de jogos. "É sempre bom estar jogando jogando, participando e espero poder ajudar o Flamengo mais uma vez. Será um jogo difícil contra o Fortaleza, mas esperamos conseguir um bom resultado para gente se aproximar dos líderes. Temos que somar o maior número de pontos jogando em casa" afirmou.

Enquanto isso, o vice de futebol, Kléber Leite, mudou o discurso em relação à arbitragem da última quarta-feira. O dirigente criticara duramente Heber Roberto Lopes e chegou a ameaçar entrar com uma representação na CBF. "Eu estava no calor do jogo e disse que faria uma representação contra o juiz. Mas já pedi para esquecerem. Eu vi e revi o lance várias vezes e não cheguei a nenhuma conclusão. Não fica claro se houve ou não o impedimento. Os caras são humanos e não chegou a ser um erro clamoroso. Representação contra arbitragem é para ser usada quando há um erro grave", ressaltou o dirigente rubro-negro.

DIEGO SOUZA

O mês de maio deve marcar a despedida do meia Diego Souza do Flamengo. Com o empréstimo se encerrando, o jogador deverá retornar ao Benfica, clube com o qual tem contrato até 2010. No Flamengo desde o ano passado, Diego Souza tem amargado a reserva com o técnico Waldemar Lemos. O jogador perdeu ainda mais espaço depois das chegadas de Léo Medeiros e Walter Minhoca, contratados para o Campeonato Brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado