A jornada do Santos no Rio de Janeiro não deixará saudades para o zagueiro Luiz Alberto. Autor de gols contra na derrota para o Fluminense e no empate com o Flamengo, o defensor do Peixe espera esquecer os lances infelizes que protagonizou no Maracanã.
“Não foi dos melhores (jogos), mas faz parte do futebol e já passou. Não foi por querer que fiz os gols. No primeiro, contra o Fluminense, fui tentar tirar e a bola acabou tomando o rumo errado. Contra o Flamengo, eu fiquei parado, o Maldonado tentou tirar, a bola bateu em mim e entrou”, justificou, no desembarque da delegação do Santos, na tarde desta quinta-feira, em São Paulo.
Contra o Tricolor, o zagueiro cabeceou de fora da área e acabou encobrindo Fábio Costa. Já diante do Flamengo, o santista se envolveu em um bate-rebate na área e viu a bola ir contra o próprio patrimônio. O árbitro Luis Alberto Bites, porém, anotou o tento para o flamenguista Renato Silva. Titular do Santos na temporada, Luiz Alberto garantiu estar tranqüilo para a seqüência do Campeonato Brasileiro e lembrou que não foge da responsabilidade.
“Eu sou um jogador que assume a responsabilidade quando erro. Se fosse culpa minha, algo feito de propósito, eu assumiria. Mas não é o caso. Tenho que levantar a cabeça agora e bola para frente”, comentou. Apesar de se mostrar bastante calmo ao falar sobre os gols contra, o zagueiro pediu respeito neste momento e quer pôr fim às brincadeiras relacionadas ao seu nome.
“Não é uma situação para brincadeira. Acho que a imprensa nem deve levar por esse lado porque a torcida pode levar a sério. Sei que já ajudei muito o Santos e vou continuar ajudando”, concluiu.
Depois dos tropeços do Peixe no Maracanã, Luiz Alberto deverá ser mantido pelo técnico Wanderley Luxemburgo para o clássico contra o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro.