“Um branco”. Esta súbita incapacidade de raciocinar foi o argumento encontrado pelo zagueiro Luiz Alberto como a responsável por sua expulsão nos instantes finais da derrota por 3 x 2 do Santos para o Juventude. O confronto, realizado nesta quarta-feira, foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No desembarque depois da desgastante viagem de volta para São Paulo, nesta quinta-feira, o próprio Luiz Alberto não conseguia nem explicar o porquê da sua falta de concentração no lance. “Nem eu sei o que eu fiz direito. Tentei roubar a bola no primeiro lance, mas acabei forçando a barra”, disse o zagueiro, que acabou acertando o atacante Leandrinho na jogada.
Para o atleta, a expulsão contra os gaúchos foi algo que não poderia acontecer com alguém que é considerado como um dos líderes do elenco santista. “Um jogador com a experiência que eu tenho não pode fazer uma coisa dessas”, declarou.
Sem Luiz Alberto, o técnico Wanderley Luxemburgo deverá optar pelo retorno de Domingos ao time titular no clássico contra o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador começa a definir o time que enfrentar o Tricolor nesta sexta-feira, no primeiro trabalho depois do jogo com o Juventude – a atividade de quinta-feira acabou adiada por conta do atraso na viagem de volta de Caxias do Sul.