Menu
Futebol

Lúcio, do São Paulo, enche a bola do seu concorrente, Júnior

Arquivo Geral

19/05/2006 0h00

O lateral-esquerdo Lúcio inicia hoje sua caminhada em um novo clube, o São Paulo. Com apresentação marcada para depois do treino da manhã, o jogador já vislumbra as dificuldades da concorrência no campeão do mundial. Inicialmente, ele admite que o experiente Júnior é o dono da posição no Tricolor.

"O Júnior, na minha opinião, é o melhor lateral do Brasil na atualidade e merecia até uma convocação para a Copa pelo que está jogando", explicou Lúcio, em entrevista ao site oficial do São Paulo. "Eu sei que vou ter que correr muito se quiser entrar na equipe", completou.

Além de Júnior, Lúcio também irá disputar vaga no Tricolor com Fábio Santos e Richarlyson. O jogador encara de forma positiva o excessivo número de atletas na ala esquerda. "Os companheiros sabem que não podem se acomodar porque a concorrência aqui é grande", explicou.

Em baixa nos últimos meses no Palmeiras, Lúcio observa com grande empolgação a chance de defender o atual campeão mundial. "Eu estou encarando minha chegada como um novo início, como se tivesse começando a carreira do zero. Chego para demonstrar o futebol que sei que tenho condições e que as pessoas conhecem. O São Paulo é o local perfeito para colocar isso em prática", elogiou.

Para completar, o lateral acredita que pode se adaptar rápido ao estilo de jogo do Tricolor. Segundo Lúcio, o fato do clube contar com volantes como Mineiro e Josué facilita a vida dos alas, que ganham muita liberdade para ajudar o ataque.

"É uma equipe que sabe valorizar a posse de bola, que se fecha bem e defensivamente
é muito segura, principalmente pelo respaldo que os volantes dão. O time tem o estilo de jogo que todo lateral gosta", explicou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado