Com um gol e uma assistência, Kaká comandou o Milan na vitória por 2 a 0 sobre o Catania, resultado que mantém o time rubro-negro com chances de ser campeão italiano. Adriano Galliani, vice-presidente do clube, se rendeu ao talento do brasileiro após o jogo.
“Foi uma bela vitória, jogamos muito bem, e não é por acaso que jogamos assim desde que Kaká se recuperou plenamente. Só existe um Kaká. Tanto que nas sete partidas que ele não jogou, só somamos seis pontos. Uma média muito ruim”, comentou o dirigente, lembrando do período que o meia ficou afastado dos gramados por conta de uma lesão.
Com o tento marcado no domingo, Kaká alcançou a marca de 94 gols no Milan. E já começou a contagem regressiva para o centésimo. “Depois me darei outras metas. No momento, tenho este pensamento. Seria algo histórico com esta camisa importantíssima”, afirmou o jogador.
O ex-são-paulino, porém, não foi o único brasileiro a ouvir elogios de Galliani após o triunfo sobre o Catania. O vice-presidente também destacou a segura atuação do goleiro Dida, que reassumiu a titularidade desde a contusão do australiano Kalac.
“Dida, Favalli, Maldini e Beckham substituíram muito bem aqueles que, durante a temporada, foram obrigados a parar”, afirmou, lamentando os problemas com contusões enfrentados pela equipe durante o ano.
A quatro rodadas do final do torneio, o Milan aparece na vice-liderança do Campeonato Italiano, com 70 pontos, a sete da arquirrival Inter. O próximo desafio da equipe de Kaká é o clássico contra a Juventus, terceira colocada, com 66, no San Siro.