O meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho deixou claro que está sentindo bem na Itália e disse hoje que se sente valorizado no Milan, clube que defende desde o meio do ano.
O jogador chegou hoje com a equipe ao Aeroporto Internacional de Malpensa, vindo da Inglaterra, onde marcou um belo gol de falta no empate em 2 a 2 com o Portsmouth, pela Copa da Uefa.
Ronaldinho disse que seu bom momento no Milan é a melhor coisa que poderia ter acontecido após um período ruim no Barcelona.
“Chegando aqui, já esperava que as coisas pudessem correr bem, sou uma pessoa positiva. Mas na vida, é impossível sempre estar bem. Estou feliz por ter começado esta temporada da melhor forma, após um ano ruim no Barcelona. Foi a melhor coisa que poderia acontecer e agora vejo tudo melhorar”, disse ao site do Milan.
O jogador também se mostrou satisfeito com o reconhecimento do clube. Constantemente, dirigentes e companheiros de equipe elogiam Ronaldinho em entrevistas.
“Aqui no Milan, me sinto um jogador importante, exatamente como os outros companheiros”, disse.
No jogo contra o Portsmouth, o Milan perdia por 2 a 0 quando Ronaldinho Gaúcho diminuiu para os italianos, cobrando falta. A equipe empatou nos acréscimos, com Filippo Inzaghi.
Este foi o segundo gol de falta do brasileiro na semana. No domingo, ele já havia marcado um contra o Torino, pelo Campeonato Italiano.
O jogador disse que ficou contente por ter voltado a marcar gols deste tipo e afirmou que vem treinando muito o fundamento.
“Estou muito feliz por ter marcado um gol de falta, pois tenho treinado muito e os resultados estão aparecendo. Sempre procuro colocar em prática o que faço nos treinamentos, e estar sempre em forma, para que tudo corra da melhor maneira”, disse.