"O time não vinha apresentando um bom futebol, mas o Lori Sandri é um grande treinador e teve como grande mérito no clube apostar nos novos valores, o que acelerou o processo de renovação do elenco", contemporizou Valadares.
Sandri chegou ao clube nas últimas rodadas do Brasileirão no ano passado, e apesar de não impedir a queda do Galo para a Segundona, permaneceu como aposta da diretoria, ao lado dos atletas formados nas categorias de base.
Antes de deixar o clube, Lori Sandri lamentou, ainda nos vestiários do Mineirão, a falta de sorte da equipe. Segundo ele, o time poderia sair de campo com três ou quatro gols marcados. "Às vezes o futebol é terrível. Mesmo nos momentos em que ficamos nervosos, nós nos postamos melhor. É muita falta de sorte sair com um resultado desses, poderíamos sair com a vice-liderança", lamentou.
Para o jogo desta terça-feira, o Galo deve ter Marcelo Oliveira, treinador dos juniores, no banco de reservas. Ele estava com a equipe que disputa o Brasileiro Sub-20 no Rio Grande do Sul, mas deve chegar em Belo Horizonte ainda neste domingo, para assumir o time principal como interino. O Atlético está quinta colocação da Série B, com 13 pontos.