Prêmio de consolação do Campeonato Paranaense aos times de fora da capital que não chegaram à decisão principal, a Final do Interior terá sua definição nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando Londrina e Foz do Iguaçu se encontram para o segundo confronto. No primeiro encontro, no Estádio ABC, empate em 1 a 1, o que deixa totalmente em aberto o resultado.
O técnico do Tubarão, Cláudio Tencati, garantiu após o primeiro encontro que a equipe está motivada pra levantar um título, e espera por boas notícias do departamento médico para montar o time. O treinador, entretanto , optou pelo mistério, fechado o treino para decidir os titulares. O lateral-direito Lucas Ramon, o volante Guilherme Amorim, o meia Celsinho e os atacantes Neílson e Paulinho, esse último negociado com o Coritiba, seguem de fora e dificilmente terão condições de atuar.
Maior surpresa deste Estadual, o Foz do Iguaçu entrou na competição no último instante, substituindo o Arapongas, que desistiu da disputa. Após a montagem às pressas de uma equipe para entrar em campo, perdeu parte do elenco logo nas primeiras rodadas após um entrevero com o Atlético Paranaense, dono dos direitos dos atletas que vieram, e precisou se reinventar. O sonho do título acabou nas semifinais diante do Operário, mas a chance de levantar um título e a já garantida vaga para a Série D do Brasileirão mantêm o clima de euforia na fronteira.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA X FOZ DO IGUAÇU
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 30 de abril de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Barros Nunes
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr. e Rogério Menon da Silva
LONDRINA: Vítor; Jhon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Diogo Roque, Germano, Rone Dias e Anderson; Hiago e Arthur
Técnico: Cláudio Tencati
FOZ DO IGUAÇU: Paulo Sérgio; Alex Travassos, Leandro Silva, Alex e Carlão; Perini, Cícero, Léo e Geovane; Quirino e Ícaro
Técnico: Edson Borges