Em partida que havia sido adiada, válida ainda pela segunda rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool bateu o Newcastle, nesta quarta-feira, pelo placar de 2 x 0, atuando em seu estádio, o Anfield Road.
Com o resultado, os Reds deixaram sua incômoda posição no final da tabela e chegaram aos sete pontos, alcançando a nona colocação, uma acima do Newcastle.
O Liverpool marcou um gol em cada tempo da partida. O holandês Kuijt, contratado nesta temporada, abriu o placar, aos 29 minutos do primeiro tempo. Aos 34 do segundo, o meio-campista espanhol Xabi Alonso fechou a contagem para os campeões europeus de 2005.
Os Reds voltam a campo no próximo sábado, quando recebem os londrinos do Tottenham. O Newcastle também jogará em seus domínios, no domingo, contra o Everton.