O Liverpool visita o Bordeaux nesta quarta-feira, tentando não perder espaço no grupo C da Copa dos Campeões. O time inglês divide a liderança da chave com o PSV, ambos com quatro pontos, enquanto Bordeaux e Galatasaray somam 1.
Vitórias do Liverpool e do PSV nesta quarta, portanto, deixam os dois bem próximos da próxima fase da Champions. Jogando em casa, Bordeaux e Galatasaray tentarão manter vivas suas esperanças de classificação.
Para seguir invicto, o Liverpool não contará com o meio-campista Steven Gerrard, líder do time campeão europeu há duas temporadas que se lesionou de última hora. O substituto será Zenden. “Estarei pronto. Já joguei nessa posição antes e não terei problemas”, garantiu o holandês, que jogou 90 minutos pela última vez em 12 de setembro, contra o PSV.
Gerrard não será a única baixa dos Reds. O técnico Rafa Benítez também não contará com Agger, vetado pelo departamento médico, enquanto e Kuyt e Sissoko são dúvidas. “É sempre um incômodo ter jogadores machucados, mas vamos esperar. Temos substitutos também”, comentou o treinador, que deve utilizar o ex-são-paulino Fábio Aurélio no time titular.
Nesta quarta-feira, Rafa Benítez vai tentar evitar que o Liverpool repita os erros do final de semana, quando não passou de um empate por 1 a 1 com o Blackburn, pelo Campeonato Inglês. “Eu me desapontei porque só jogamos um bom futebol por 30 minutos no segundo tempo. Teremos que fazer isso durante os 90 minutos agora”, pregou.
Já o Bordeuax entra na partida para o tudo ou nada. De acordo com o técnico brasileiro Ricardo Gomes, o jogo vale as pretensões de sua equipe na Copa dos Campeões. “Se perdemos, seremos obrigados a ganhar as três partidas que restarão. Então, é mais fácil ganharmos do Liverpool no nosso estádio do que no deles”, afirmou.
Ricargo Gomes não terá à disposição o ex-jogador do Liverpool Vladimir Smicer, que está contundido. Ele deve escalar dois brasileiros no time titular: o zagueiro Henrique e o volante Wendel, ex-Santos, que jogará como lateral-esquerdo.
FICHA TÉCNICA – BORDEAUX X LIVERPOOL
Local: Estádio Chaban-Delmas, em Bordeaux (França)
Data: 18 de outubro de 2006, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Tom Henning (Noruega)
Assistentes: Geir Age Holen e Dag Roger Nebben (ambos da Noruega)
BORDEUAX: Ramé; Jurietti, Henrique, Jemmali e Wendel; Alonso, Fernando, Mavuba (Dalmat) e Micoud; Darcheville e Laslandes
Técnico: Ricardo Gomes
LIVERPOOL: Reina; Finnan, Carragher, Hyypia e Fábio Aurélio; Pennant, Xabi Alonso, Zenden e Luis García; González e Crouch
Técnico: Rafa Benítez