Substituto de Giancarlo Fisichella na Force India, o também italiano Vitantonio Liuzzi mostrou-se muito contente com as duas primeiras provas da temporada 2010 da Formula 1. O piloto da jovem escuderia indiana afirmou estar no melhor momento de sua carreira neste começo de ano.
‘Tonio’ foi muito além das expectativas gerais ao chegar em nono lugar na primeira prova do calendário, o GP do Bahrein, e teve performance ainda melhor, ao receber a bandeirada como o sétimo colocado na prova da Austrália. É o primeiro começo de temporada dele, que entrou durante a metade para substituir Fisichella – este, ingressou na Ferrari na vaga de Felipe Massa, que havia sofrido um grave acidente.
“Obviamente estou muito feliz, já que isso confirmou o que eu vinha dizendo no começo do ano, que estou de volta e pronto para conseguir grandes resultados enquanto o carro estiver comigo e me der esta possibilidade”, afirmou Liuzzi.
“Eu tive uma corrida muito boa quando voltei a Monza (na Itália) no ano passado, e agora nós estamos conseguindo pontuar. Eu só quero dar o máximo de retorno ao time pela confiança que eles depositaram em mim”, contou o italiano.
Tonio ainda aproveitou para colocar os pés no chão, enxergando claramente as possibilidades da equipe para o presente momento. “Infelizmente, competir com Red Bull, Mercedes, McLaren e Ferrari não é possível no momento. Creio que nosso maior adversário agora é a Renault, mas demos um belo passo à frente”, analisou o piloto da Force India.