A comissão técnica da seleção brasileira de futsal divulgou, nesta sexta-feira, a lista dos convocados para a disputa da Copa América da modalidade, que acontecerá no Uruguai de 23 a 28 deste mês. Dos 19 atletas que estavam em treinamento em Fortaleza, o técnico PC de Oliveira teve de escolher 14, sendo que cinco são novidades.
Em relação ao elenco que conquistou o Grand Prix de futsal no início deste mês, a equipe que estará no Uruguai conta com a chegada do fixo Schumacher, dos alas Gabriel, Marquinho e Vinícius, além do pivô Wilde. Esses cinco jogadores não estiveram no elenco do Grand Prix, pois estavam em disputa pela decisão da Liga Espanhola.
“Aqueles que não servirão a seleção na Copa América receberam a notícia da forma mais natural possível, pois, na verdade, eles sabem que o elenco que será chamado para a Copa do Mundo ainda está em aberto”, afirmou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.
A equipe verde-amarela, que está na chave C, estreará no evento nesta segunda-feira, diante do Equador. Na terça, os brasileiros enfrentarão o Uruguai, fechando a participação na primeira fase, que classifica os dois melhores de cada grupo para a semifinal.
Estão na briga por umas das três últimas vagas na Copa do Mundo Argentina , Venezuela e Colômbia, no grupo A, além de Peru, Bolívia e Paraguai, na chave B. Por ser sede do Mundial, os brasileiros já têm vaga garantida.
Confira a lista dos convocados:
Goleiros: Rogério (Joinville/Krona/DalPonte), Tiago (Malwee Futsal) e Franklin (Napoli-ITA)
Fixos: Carlinhos (Lobelle de Santiago-ESP) e Schumacher (Interviú Fadesa-ESP)
Alas: Ari (Malwee Futsal), Gabriel (Interviú Fadesa-ESP), Vinícius (El Pozo Múrcia-ESP), Marquinho (Interviú Fadesa-ESP), Valdin (Cortiana/UCS/AFF) e Falcão (Malwee Futsal)
Pivôs: Wilde (El Pozo Múrcia-ESP), Betão (Lobelle de Santiago-ESP) e Lenísio (Malwee Futsal)