O Rio Ave é o 16º colocado dos 18 times que disputam o Campeonato Português. Recebendo o vice-líder Sporting, o time perdeu de 3 a 1. Mesmo que o resultado não fosse surpreendente, deu margem a muita polêmica, depois que o técnico Ronaldo Koeman, do Benfica, insinuou que o Rio Ave teria facilitado a vida dos sportinguistas.
Com dois pontos atrás do Sporting (69 a 67), o Benfica seria favorecido diretamente por uma vitória do time da casa. As declarações foram muito mal recebidas no clube de José Alvalade. Nesta quinta-feira, o atacante Liédson respondeu ao treinador, dizendo que o Benfica deveria pedir desculpas ao Rio Ave e ao próprio Sporting.
"O Rio Ave está fugindo da zona de rebaixamento e, nessa situação, ninguém iria facilitar o que quer que fosse. Ele (Vieira) foi um pouco infeliz com essa declaração, porque duvidou da honestidade dos jogadores do Rio Ave. Prefiro ficar isento desse assunto, mas penso que desculpa era o mínimo que podia pedir ao Rio Ave e até ao Sporting. Se fomos beneficiados neste campeonato, foi involuntariamente, tal como também fomos prejudicados", explicou o ex-corinthiano.
Pois o presidente do Benfica polemizou nesta sexta. Luís Filipe Vieira surpreendeu ao criticar duramente o atacante do rival. "Liedson é um jogador qualquer, como outros quaisquer que estão de passagem por Portugal. Não vamos ligar ao que ele disse sobre Ronald Koeman", declarou o presidente encarnado, respondendo a Liédson.