Menu
Futebol

Liderança ao alcance, técnico pede calma ao Azulão

Arquivo Geral

08/02/2007 0h00

Grande sensação neste início de Campeonato Paulista, o São Caetano surpreende até seu próprio técnico, Dorival Júnior. Nos vestiários do Anacleto Campanella após a vitória de 2 x 0 sobre o Juventus, na última quarta-feira, o treinador garante que o Azulão ainda é uma equipe em formação e por isso pede menos euforia à torcida.

“Temos de ser realistas com uma equipe que está em formação. Tenho os pés no chão e tudo isso que está acontecendo conosco é apenas um bom início de trabalho. Ainda é cedo para isso (a liderança) se confirmar como uma realidade”, avaliou Júnior. 

O Azulão tem 16 pontos, o mesmo número do Santos, que tem um jogo a menos para fazer e ainda conta com vantagem pelos critérios de desempate. Segundo o treinador, o diferencial da equipe do ABC é seu espírito de luta, um time muito aguerrido, com pouca técnica, mas a garra que faz a diferença nas horas decisivas. 

“Por causa da chuva, foi um jogo muito desgastante e equilibrado. Não foi uma partida decidida pela qualidade técnica, mas sim pela garra. E isso não faltou ao São Caetano”, declarou Dorival, preparado para encarar o Rio Claro, fora de casa, no próximo domingo.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado