Depois de derrotar a Colômbia por 2 x 0 neste domingo, pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-americano sub-20, o Uruguai assumiu a liderança do grupo e ficou muito próximo de garantir sua participação nos Jogos Olímpicos de 2008.
Depois de um primeiro tempo bastante igual entre as duas equipes, a seleção uruguaia só conseguiu abrir o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Surraco, depois de roubar a bola do zagueiro adversário, invadiu a área e cruzou para Figueroa, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
A Celeste ainda resistiu a algumas investidas dos rivais ao longo da etapa final, e ampliou nos acréscimos. Putten, em jogada de contra-ataque, avançou pela direita e encontrou Cavani na área, que, de pé direito, deu números finais ao marcador.
Foi a segunda vitória do Uruguai, que havia batido o Paraguai por 3 x 1 na primeira partida do hexagonal. Assim, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Ferrín foi a seis pontos e se prepara para encarar o Brasil nesta terça-feira. Já a Colômbia perdeu novamente e, no último lugar do grupo, encara o Paraguai também nesta terça.