Depois do atacante Tuta, que deve ficar afastado por três semanas devido a uma lesão no joelho, o Grêmio perdeu mais um importante jogador. O volante Edmílson passou por uma ressonância magnética na manhã desta segunda-feira e confirmou uma contusão no músculo posterior da coxa que o deixará de fora dos treinos por dez dias.
Na partida desta terça-feira, contra o Cúcuta Deportivo, pelo Copa Libertadores, o técnico Mano Menezes aproveitará a ausência do jogador para armar um time mais ofensivo. Lucas e Diego Souza serão os volantes, enquanto o meia Ramón e o atacante Everton disputam a vaga de Edmílson.
"Infelizmente a lesão era mais grave do que esperávamos e vou ter que ficar mais dez dias parado, mas convoco a torcida para apoiar o Grêmio no jogo de amanhã" declarou Edmílson, apontado como um dos principais responsáveis pela vitória sobre o Cerro Porteño na estréia.