Na última semana, quando ficou constatada a gravidade da lesão do atacante Obina, o técnico Ney Franco apontou Leonardo como um dos possíveis candidatos a substituir o ídolo rubro-negro na seqüência da temporada. Contra o Madureira, no entanto, o treinador optou pela entrada de Roni para atuar ao lado de Souza.
Estes dois não tiveram boa atuação e saíram de campo vaiados pelos torcedores. Diante deste quadro, o nome de Leonardo voltou a ganhar força na Gávea, mas o jogador evita cobrar uma vaga de titular no jogo de quarta-feira, novamente contra o Tricolor Suburbano.
“Quando a este negócio de hora certa para entrar no time, tenho que deixar para o Ney Franco decidir. Tenho que me preocupar em continuar treinando para entrar bem quando a oportunidade surgir”, comentou o atacante, em entrevista à Rádio Brasil.
Depois de um bom Campeonato Brasileiro pelo Paraná no ano passado, Leonardo vive uma situação incômoda com a reserva no Flamengo. Mas o jogador tenta não polemizar com a situação. “É claro que meu objetivo quando vim para o Flamengo era chegar e ser titular, mas no futebol não se faz um contrato dizendo que você tem que ser titular. Então só cabe a mim continuar me esforçando para ganhar uma oportunidade.”
Político, Leonardo também evitou críticas diretas a Souza e Roni na partida do último domingo. O atacante preferiu destacar o forte esquema defensivo armado pelo Madureira como a causa principal pela má atuação da dupla rubro-negra. “Foi um jogo atípico, ruim para atacante, pois o Madureira marcou com nove jogadores atrás da linha da bola. Eles marcaram muito forte. Mas não foi só o nosso ataque, o time todo esteve mal.”