O meio-campista Lenílson foi a grande surpresa do técnico Muricy Ramalho na escalação do São Paulo para o clássico contra o Corinthians. Mesmo com pouco tempo de clube, o atleta teve atuação destacada, principalmente por conseguir manter o nível do titular da posição, Danilo, que acabou poupado pelo departamento médico.
“O Muricy já vinha insistindo bastante nos treinos comigo para fazer a mesma função do Danilo pelo lado esquerdo para não mudar a parte tática”, justificou Lenílson, destaque do Noroeste no Campeonato Paulista. “Eu devo me adaptar ao time, não o contrário”, completou.
Durante o Estadual, o meia admite que atuou de forma diferente em seu ex-clube. “Eu jogava mais centralizado, servindo as bolas para o pessoal da frente”, comentou.
Com vários desfalques na Argentina no setor ofensivo, como Leandro e Thiago, além da dúvida de Aloísio, Lenílson também acabou questionado sobre uma possível improvisação no ataque. Porém, o jogador acredita que Muricy irá escalar o São Paulo com dois atacantes de ofício diante do Estudiantes.
“Não acho que será necessária a minha improvisação ou até do Danilo (que atuou em alguns jogos no ataque ano passado). Fui contratado para jogar como meio-campista. Apesar dos desfalques, ainda temos várias opções na frente”, disse o jogador.