O meia Lenilson foi um personagem importante do clássico entre Santos e São Paulo. Além de dar o passe do gol que decidiu o jogo na Vila Belmiro, ele acabou questionado por uma agressão no meia André Oliveira no segundo tempo. O árbitro Paulo César de Oliveira ignorou o lance, apesar das reclamações santistas.
”Eu senti que tocou com a mão no rosto do jogador do Santos. Mas não foi de propósito. Podem ver meu histórico. Nunca fiz isso. Tanto que pedi desculpas a ele logo em seguida”, explicou o atleta.
Ainda por cima, Lenilson foi bastante questionado sobre as polêmicas no passado com o Santos. Depois de se destacar no Campeonato Paulista, o jogador chegou a ser anunciado pelo time da Vila Belmiro, mas, em seguida, fechou com o São Paulo.
”Não teve gosto especial essa vitória contra o Santos. Ganhar sempre é bom. Os problemas ficaram no passado. O que posso dizer é que estou muito feliz de jogar pelo São Paulo”, afirmou o meio-campista, embora ainda seja reserva no Tricolor.