Menu
Futebol

Leão elogia dedicação do time e lamenta resultado

Arquivo Geral

08/03/2007 0h00

Apesar de o empate com o Marília ter mantido o Corinthians longe da vaga na semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Emerson Leão ficou satisfeito com o desempenho de seus jogadores na partida da noite desta quarta-feira. O treinador ressaltou que o time se empenhou em campo e criou oportunidades para sair com a vitória do estádio Bento de Abreu.

“Eu falei para eles jogarem os problemas nas minhas costas, porque eu consigo absorver melhor. Eles mostraram vontade e, quando você tem coração, a técnica pode ficar até em segundo plano. Hoje, podemos dormir sossegados porque conseguimos o objetivo, apenas não definimos em nosso favor. Não temos do que nos envergonhar”, comentou.

O Corinthians ficou no empate por 1 x 1, mas teve chances de construir um resultado positivo. Mais uma vez, Leão lamentou as oportunidades de gols desperdiçadas pela equipe, mas não criticou os atletas.

“Tivemos cinco ou seis chances de marcar. Transpiramos como a torcida quer, nos dedicamos e criamos, mas não conseguimos acertar o toque final. Se tivéssemos acertado, teríamos vencido por 5 x 2 pelo menos”, ponderou.

O resultado mantém o Timão na nona posição do Paulistão, com 17 pontos, ainda longe da área de classificação. No entanto, Leão acredita que a equipe segue com possibilidade de passar para a fase semifinal.

“A projeção é igual, mas a esperança agora é maior. Se tivéssemos repetido o que fizemos no último jogo, eu diria que não existia mais chance. Mas mudamos hoje e quem analisa com coerência percebeu isso”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado