Antes de levar a equipe a campo para a vitória contra o Rio Claro, o técnico Émerson Leão reiterava que o número de pontos válidos em um clássico é o mesmo de uma partida qualquer. Agora, porém, diante da proximidade do duelo com o São Paulo, o treinador reconhece que a importância do compromisso vai além dos números na tabela.
“Vai ter mais valor porque o São Paulo é concorrente direto com qualquer adversário pelo título. Se conseguirmos nos distanciar, vai ser melhor para nós. E eu sei que o Muricy está falando a mesma coisa lá porque também somos candidatos. Além disso, vencer um clássico dá glamour e o jogador se cuida mais para um jogo assim”, afirmou.
O meia Roger também mostra uma motivação a mais para entrar em campo neste domingo e já tratou de jogar a batuta de favorito para os lados do rival, apesar de o Timão estar à frente na classificação.
“O São Paulo tem uma ligeira vantagem, um certo favoritismo, pois está com um grupo junto há muito tempo, é o campeão brasileiro e o time da moda. Mas quando a bola rola tudo pode acontecer. Nossa expectativa é de equilibrar a partida e sair com a vitória”, afirmou.
O Corinthians é o terceiro colocado do Paulistão, com os mesmos 15 pontos do São Paulo, que aparece um posto abaixo em função da desvantagem nos critérios de desempate.
“O número de pontos é igual na tabela, mas o Corinthians tem vantagem no número de vitórias. Acho que as duas equipes vão sair para vencer. Temos a desvantagem de termos um dia a menos de descanso, mas isso não vai diminuir nossa vontade de ganhar”, acrescentou Roger.