Após brilhar no Cruzeiro, Leandro chegou ao Palmeiras no início do ano com a perspectiva de ser o dono absoluto da lateral-esquerda palmeirense. Passados sete meses, porém, a realidade é outra. O jogador ainda busca o seu melhor futebol e constantemente vê o garoto Valmir ocupando a vaga no time titular.
Leandro garante que não fica incomodado com o entra-e-sai da equipe. “Claro que todo jogador quer ter uma continuidade, mas cabe ao treinador tomar as decisões. O Valmir é um excelente jogador, entrou bem e também quer estar em campo. Nós temos que trabalhar para corresponder quando formos chamados”, afirmou.
“Eu e o Valmir temos características completamente diferentes. Ele é mais atacante que eu, parte mais para o drible. Eu sou um pouco mais defensivo, toco mais a bola, jogo por dentro. Talvez falte para mim um pouco mais de confiança para que possa desempenhar meu melhor futebol”, continuou.
A principal deficiência do lateral talvez venha sendo os cruzamentos. “Eu estou sempre treinando os cruzamentos, mas é complicado. Dependendo da estatura da zaga, o próprio treinador me pede para cruzar rasteiro. A troca de atacantes no nosso time também interfere, mas eu estou ciente da necessidade de trabalhar esse fundamento”, encerrou.