Depois de ter empatado por 1 x 1 no Paraguai, a LDU conseguiu sua classificação para a fase de grupos da Libertadores ao bater o Tacuary por 3 a 0 em Quito. O clube do Equador agora pega o River Plate no grupo seis, que também possui o Colo Colo do Chile e os venezuelanos do Caracas.
O empate por 1 x 1 fora de casa deu a vantagem de um empate sem gols ao time mandante. Mesmo assim, os equatorianos não tiveram medo e foram ao ataque para tentar definir o jogo desde o início.
A LDU começou pressionando o adversário no primeiro tempo e conseguiu marcar inaugurar o marcador aos 24 minutos. Mendez aproveitou a oportunidade que teve e estufou a rede dos seus adversários.
Depois do lance, o Tacuary cresceu, mas não conseguiu ameaçar os donos da casa, que, quando tinham a posse de bola, trocavam passes e faziam o tempo correr.
Na etapa final, os equatorianos retornaram melhores e voltaram a colocar pressão no time paraguaio. Aos dez minutos, o jogador Samudio não soube o que fazer com bola e acabou marcando um gol contra, ampliando o placar para a LDU.
Para acabar de vez com qualquer chance do Tacuary reagir, a equipe do Equador se manteve no ataque e foi recompensada aos 25 minutos. Ambrosi teve sua chance e não desperdiçou, dando números finais ao confronto.
Agora a LDU só volta a jogar no dia 27 de fevereiro, quando encara o Caracas. Antes disso, o Colo Colo enfrenta o River Plate no dia 22 do mesmo mês, inaugurando os jogos do grupo seis.