Menu
Futebol

Lazio vai à Espanha para tentar complicar Villarreal

Arquivo Geral

04/11/2009 0h00

Fora da Copa dos Campeões nesta temporada, Lazio e Villarreal fazem nesta quinta-feira um dos principais duelos da quarta rodada da Liga Europa. No reencontro entre ambos na competição, desta vez em território espanhol, os italianos podem complicar o adversário na classificação se saírem de campo vitoriosos. O jogo, válido pelo grupo G, está marcado para 18h05 (de Brasília).


Na segunda colocação da chave com seis pontos, a Lazio vem de uma vitória justamente sobre o Villarreal, que aparece três pontos abaixo. Em Roma, a equipe italiana venceu por 2 a 1, com gol de Rocchi nos acréscimos da segunda etapa, sendo que o meio-campista brasileiro Matuzalem havia sido expulso, deixando o time com um a menos quando o jogo estava empatado.


Desse modo, se perder nesta quinta, o time amarelo dá adeus ao torneio caso o Salzburg (líder, com nove pontos) derrote o lanterna Levski. E mesmo que a distância para o ponteiro não aumente, restariam duas rodadas para tirar seis pontos de diferença – sendo uma delas um duelo direto com os austríacos, que já levam vantagem no confronto direto por terem vencido o primeiro jogo.


“Se perdemos, estamos fora”, disse o zagueiro Iván Marcano, que não esconde os sonhos da equipe de chegar a objetivos maiores no torneio. “Seria uma lástima sermos eliminados da Liga Europa”, continuou o defensor, antes de destacar a goleada sobre o Tenerife por 5 a 0, na última rodada do Espanhol. Para ele, esse resultado em casa dará ânimo ao time contra a perigosa Lazio.


Apesar da boa condição da Liga Europa, o time italiano não tem repetido o rendimento no Italiano. Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas do campeonato, a equipe romana acumulou quatro derrotas e cinco empates, colocando-se apenas na 15ª posição da tabela. Um bom resultado em Villarreal contornaria a crise na Lazio e a deixaria bem perto da próxima fase.


No mesmo horário deste jogo, o grupo L reserva a partida entre o líder Werder Bremen contra o terceiro colocado Áustria Viena. Com sete pontos (contra dois do adversário), o time alemão joga em casa e fica com uma das duas vagas da chave se vencer seu compromisso e o lanterna Nacional não superar o vice-líder Athletic Bilbao, da Espanha, em domínio português.


Mais cedo, às 17 horas desta quinta, o Sporting recebe o Ventspils precisando apenas de um empate diante do time letão para garantir uma das duas vagas do grupo D para a fase de mata-mata. Com nove pontos conquistados, o time português lidera com a diferença de cinco pontos para o segundo colocado Heerenveen e sete para o seu próximo adversário na competição europeia.


Confira os jogos desta quinta na Liga Europa:


Grupo A
Anderlecht x Timisoara
Dínamo Zagreb x Ájax


Grupo B
Slavia Praga x Valência
Genoa x Lille


Grupo C
Hamburgo x Celtic
Rapid Viena x Hapoel Tel Aviv


Grupo D
Sporting x Ventspils
Heerenveen x Hertha Berlin


Grupo E
Roma x Fulham
Basel x CSKA Sofia


Grupo F
Dínamo Bucareste x Galatasaray
Sturm Graz x Panathinaikos


Grupo G
Levski Sofia x Salzburg
Villarreal x Lazio


Grupo H
Twente x Sheriff
Fenerbahce x Steaua Bucareste


Grupo I
AEK Atenas x BATE Borisov
Everton x Benfica


Grupo J
Toulouse x Shakhtar Donetsk
Partizan Belgrado x Club Brugge


Grupo K
Copenhagen x PSV Eindhoven
CFR Cluj x Sparta Praga


Grupo L
Werder Bremen x Áustria Viena
Nacional x Athletic Bilbao

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado