O meia Fabrício, com dores musculares, sequer viajou para o Recife. Dessa forma, Evando poderá ser mantido no time mesmo vivendo péssima fase técnica. No entanto, o volante Erandir pode aparecer em seu lugar e o Atlético Paranaense ter uma formação mais cautelosa.
A possível escalação do Atlético-PR para enfrentar o Santa Cruz é a seguinte: Cleber; João Leonardo, Danilo e Alex; Jancarlos, Alan Bahia, Erandir, Ferreira e Ivan (Moreno); Dagoberto e Pedro Oldoni. A delegação, após trabalho tático, seguiu para a capital pernambucana.
Existe a expectativa de que Givanildo seja demitido no caso de uma derrota para o Santa Cruz. Até o momento o time paranaense jogou quatro vezes no Campeonato Brasileiro, mas só venceu em uma ocasião, 4 x 0 sobre o Botafogo.
Com apenas três pontos conquistados, o Furacão ocupa a zona de rebaixamento. Na conta de Givanildo também está a eliminação na Copa do Brasil, que veio com um empate sem gols com o modesto Volta Redonda-RJ, em plena Arena da Baixada, em Curitiba (PR), quando bastava uma simples vitória aos anfitriões.