Menu
Futebol

Lateral-direito, Alessandro diz que pode jogar pela esquerda no Santos

Arquivo Geral

10/10/2007 0h00

O destro Alessandro pode ser a solução para os desfalques na lateral esquerda do Santos no clássico deste sábado, contra o Palmeiras. Diante da convocação de Kléber para a seleção brasileira, da lesão de Carlinhos e da suspensão de Dionísio, o jogador aceita ser improvisado no setor.

“Temos desfalques importantes para o jogo contra o Palmeiras. É complicado por ser um momento importante para o time, quando todo jogador precisa estar pronto para ajudar. Se o Wanderley escolher me colocar na lateral esquerda, estou à disposição”, avisou Alessandro.

O lateral-direito já atuou na esquerda no início da carreira, nos tempos de Flamengo, e confessa que estranhou o posicionamento. A probabilidade maior, porém, é que Luxemburgo opte por deslocar Baiano, outro destro versátil. Dessa maneira, Alessandro seria mantido em sua posição de origem.

A solução mais remota é alterar o esquema tático do Santos no clássico para o 3-5-2, atuando com dois alas, e não laterais. O meia Rodrigo Tabata é um dos que não se preocupam com a formação. “Perdemos jogadores importantes, que fazem falta, mas quem entrar estará com muita vontade de ajudar o time”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado