Menu
Futebol

Lateral Bustos está perto de acertar com o Internacional

Arquivo Geral

03/01/2008 0h00

O Internacional está perto de anunciar o lateral-direito Bustos como seu primeiro reforço para a temporada 2008. Segundo o presidente do time gaúcho, Vitório Píffero, o ex-jogador gremista está “sendo negociado” e a transferência pode ser confirmada nos próximos dias, informação que foi ratificada pelo empresário do atleta, Walter Cirne.

“Ele está sendo negociado”, simplificou o dirigente. “Acabei de chegar em Dubai e não tenho como dar mais detalhes. A negociação não está sendo conduzida por mim”, complementou Píffero, antes de finalizar que o negócio “está perto do final”.

Já para o empresário do atleta, Walter Cirne, a transferência de Bustos do colombiano Cúcuta, que detém seus direitos federativos, para o Internacional é apenas questão de tempo. Mesmo assim, o representante preferiu manter a cautela e não confirmou se o jogador assinará contrato com o clube gaúcho na próxima segunda-feira.

“Não está nada definido ainda. O negócio está sendo tratado entre as duas diretorias e ainda não está 100%”, explicou Cirne, revelando também o interesse do Atlético Mineiro no jogador colombiano. “O Atlético-MG também fez uma proposta, mas por empréstimo. Agora eles (Cúcuta) estão analisando”, comentou.

Mesmo assim, o empresário confirmou que o jogador não tem preferência por clubes. Segundo ele, Bustos deseja apenas continuar no futebol brasileiro ou se transferir para a Europa. “Ele está tranqüilo, é profissional. Ele está passando férias em Cáli e só me disse que quer seguir no Brasil ou ir para a Europa”, confirmou.

Além disso, Walter Cirne confirmou também que havia a possibilidade do atleta transferir-se para o continente europeu, mas a negociação esfriou. “O pessoal do Benfica entrou em contato diretamente com o Cúcuta, mas não sei o que aconteceu”, explicou o empresário, deixando claro que na briga pelo jogador, o Internacional é quem leva a vantagem.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado