Menu
Futebol

Kosowski é dúvida. Federação nega crise na Polônia

Arquivo Geral

12/06/2006 0h00

Depois de dar folga aos jogadores da seleção da Polônia, após a derrota para o Equador por 2 x 0, o técnico Pawel Janas descobriu que terá problema para escalar o time para a partida contra a Alemanha. O meio-campista Kamil Kosowski sofreu um estiramento no tendão da perna esquerda e é duvida para o segundo jogo da Polônia no Mundial.

"Kamil (Kosowski) tem um problema com seu tendão. O médico ainda analisa se ele estará recuperado até quarta, mas ele está relutante em ficar de fora do jogo", disse Kazimierz Oleszek, porta-voz da Federação Polonesa de Futebol, que aproveitou o comunicado para criticar as especulações em relação ao time e ao treinador.

"Há muita especulação sobre o que Janas fará. Alguns dizem que ele deve manter a formação jogo de estréia, outros acreditam que ele deva fazer mudanças radicais no time. Até agora ainda é muito cedo para dizer o que o técnico vai fazer".

Crise?

Após a derrota para o Equador, atletas poloneses vieram a público para falar que muitos jogadores estavam arrasados com o resultado do jogo, e até chegaram a cogitar um motim contra o técnico Pawel Janas, que seria um dos culpados pelo revés na estréia na Copa do Mundo da Alemanha.

Mas para colocar panos quentes na suposta crise polonesa, o presidente da federação de futebol do país, Michal Listkiewicz, veio a público para desmentir o ocorrido. "Tenho que assegurar que não tenho a menor notícia sobre tal atitude da seleção, mas sim sei que os jogadores realizarão hoje mesmo uma reunião sem o treinador".

"Sei que a idéia foi sugerida aos jogadores pelo ex-jogador Wladyslaw Zmuda, que lhes informou que uma reunião similar foi organizada pelos jogadores em 1982, durante o Mundial da Espanha. Naquele encontro, eles disseram com sinceridade o que esperavam de cada um, e assim foi sanada a situação tensa que havia na equipe".

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado