Menu
Futebol

Kléber Leite: <i>Trocar Ibson por Richarlyson é uma idéia sem fundamento</i>

Arquivo Geral

26/12/2008 0h00

Mais um capítulo na longa novela que envolve Ibson e o Flamengo: o São Paulo agora estaria – novamente – interessado em levar o jogador para a capital paulista. O empresário do meia, Eduardo Uram, propôs à diretoria do Fla que Ibson fosse trocado por Richarlyson, do São Paulo.


A proposta, no entanto, não foi bem recebida na Gávea. Em entrevista à Rádio Globo, o vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, afirma que a idéia do empresário é “não tem o menor fundamento”. Apesar de exaltar o futebol de Richarlyson, Kléber Leite garante que o Flamengo está muito feliz em contar com Ibson até 4 de julho de 2009, quando cessa o empréstimo do meia junto ao Porto.


Kléber Leite ainda alfinetou a diretoria são-paulina, ao dizer que está ciente do interesse do São Paulo por Ibson e que este interesse acaba prejudicando as negociações entre o atleta, o Flamengo e o Porto, que detêm o passe do jogador. O dirigente citou como exemplo a segunda negociação de Ibson, que acabou saindo por valores mais altos do que os iniciais (R$ 1,6 milhão) graças à “intromissão” do São Paulo.


Para Uram, a troca seria vantajosa para os dois jogadores, já que Ibson teria a chance de disputar novamente uma Libertadores antes de voltar ao Porto, de Portugal, no meio do ano, e Richarlyson, em baixa no São Paulo, poderia usar o Fla como vitrine ao longo da temporada para recuperar seu espaço no time de Muricy.


Alheio à sugestão de Uram, Kléber Leite mostrou preocupação com a ida de Ibson: o Porto pede cerca de R$ 13 milhões para a liberação definitiva do jogador e o vice-presidente diz que o Flamengo precisa encontrar uma solução para conseguir o dinheiro pedido pelo time europeu.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado