Menu
Futebol

Kleber está confirmado no ataque do Galo em Governador Valadares

Arquivo Geral

06/03/2009 0h00



Durante a semana, o técnico Emerson Leão testou variações do ataque do Atlético-MG. Éder Luís e Diego Tardelli foram nomes certos durante todo o tempo. A disputa era na outra posição, que poderia ser um quarto homem de meio-campo ou um terceiro atacante. Renan Oliveira, Pedro Paulo e Kleber estavam no páreo; Kleber levou a melhor e será titular contra o Democrata em Governador Valadares, no domingo, pelo Campeonato Mineiro.


Desta forma, será repetida a escalação do jogo contra o Uberlândia, no último sábado. Naquela partida, o esquema 4-3-3 foi aprovado. O time jogou fácil, venceu por 4 a 0 e só não fez mais porque tirou o pé. Contudo, Kleber, que fazia sua primeira partida como titular no profissional, não se destacou. Esta será uma segunda chance para o atacante de 18 anos mostrar a que veio para Leão.


“O primeiro jogo foi interessante, emocional e cansativo pra ele. Esperamos que neste outro jogo ele entre com mais tranquilidade. Ele é um jogador de característica diferente e vamos continuar com ele para que o Éder (Luís) e o (Diego) Tardelli tenham mais variações. Vamos repetir para não inventar”, conta o treinador.


Leão comentou ainda a ausência de Renan Oliveira. Destaque em 2008, o meia se contundiu quando servia à seleção brasileira sub-20, em janeiro, e ainda não conseguiu jogar pelo Galo no ano. “Ele ainda não está preparado. Não quero que ocorra aqui o que aconteceu na seleção. Não podemos piorar o estado dele. Não podemos perder um patrimônio”, diz Leão.


Contudo, o técnico deixa claro. Qualquer que seja a disputa por posições no time, a recita com ele é simples. “Para jogar definitivo, é só jogar melhor do que o outro, só obedecer melhor do que o outro, só se relacionar melhor do que o outro. Jogar futebol não é só jogar bola. Tem muito mais coisas e eu olho por este lado”, indica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado