Depois de vencer o Bahia por 3 x 0 na Fonte Nova com inúmeros problemas para escalar o Grêmio, o técnico Renato Gaúcho conta com o retorno de dois titulares. O atacante Kleber e e o lateral-direito Pará, que cumpriram suspensão no último fim de semana, estão confirmados para o duelo contra o Cruzeiro.
Para poder manter a boa fase o Grêmio precisará do apoio de sua torcida, que não tem dado muito o ar da graça na Arena. Contra o Coritiba, o time teve seu menor público neste Brasileiro, com menos de 17 mil torcedores. A média do Tricolor em seu estádio no campeonato é de 26 mil pessoas. Para lotar a casa, a direção do clube fará promoções no preço dos ingressos.
Depois das vaias que o time levou na derrota para o Coritíba no meio da semana passada, Renato ficou triste, e fez um apelo sincero. “Peço ao torcedor compreensão e carinho com os jogadores. A gente precisa desse apoio e tomara que a Arena esteja cheia para que a gente busque os três pontos”, comentou o emotivo treinador.
Sigilo na escalação
O técnico Renato Gaúcho fechou a primeira parte do treino do Grêmio, mantendo o mistério sobre os titulares para o duelo contra o Cruzeiro.
Alguns retornos, no entanto, são previsíveis. O lateral-direito Pará deve ocupar a vaga de Moisés. Já Kleber Gladiador ocupará o posto de Riveros, convocado pela seleção paraguaia para enfrentar a Alemanha em amistoso.O meia Zé Roberto e o atacante chileno Eduardo Vargas, lesionados, seguem de fora da equipe.
Além dos 11 titulares, Renato Gaúcho também não revelou o esquema tático que irá utilizar em Belo Horizonte. O comandante vem alternando o 3-5-2, o 4-4-2 e o 3-6-1. “Independentemente do esquema, os jogadores sabem o que fazer no campo. Treinamos e já jogamos com os três sistemas. Vocês vão saber apenas 45 minutos antes. Não me perguntem mais sobre o time”, despistou.
Técnico cobra mais vontade
Apesar de pedir paciência aos torcedores, Renato reconheceu que as vaias que o time recebeu após o jogo contra o Coritiba, na derrota por 1 x 0, foram merecidas. “Nós fomos vaiados, mas por culpa nossa. Aceitamos o jogo, principalmente no primeiro tempo”, comentou.
Álém de técnico, Renato é ídolo do tricolor gaúcho, e por se dizer entendido das reclamações, Gaúcho tenta passar para seus jogadores tudo aquilo que sabe. “Sempre falo para os meus jogadores para que se coloquem no lugar do torcedor. O time pode até jogar mal, mas nós nunca podemos deixar de correr. Se nós lutarmos, o torcedor vai vir junto”, garante.
Sem se comprometer
Depois de entrar bem e ainda marcar um gol na partida contra o Bahia, o meia argentino Máxi Rodríguez não quis saber de polêmica sobre uma possível titularidade hoje. “Se jogar, é melhor, mas temos de pensar no que é mais interessante para o Grêmio”, disse, fugindo de uma eventual polêmica.