A comemoração do lateral direito Alessandro no gol corintiano no clássico do final de semana no Pacaembu ainda machuca o Palmeiras. Na manhã desta quarta-feira, o atacante Kleber abordou novamente o assunto e foi duro principalmente ao falar sobre as justificativas do adversário para apelar a uma provocação.
“Ele alegou que a torcida pegou no pé dele durante a partida, é mentira. Depois, falou que foi um desabafo pelo rapaz que tinha morrido (William Morais), foi ridículo”, disparou o Gladiador, após o treino realizado na Academia de Futebol.
Apesar da rivalidade envolvida no derby, Kleber acredita que Alessandro deve valorizar o fato de já ter atuado pelo Palmeiras. Em 2003, o lateral direito teve uma passagem meteórica pelo Palestra Itália antes de seguir para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
“Jogamos juntos na Ucrânia. O Alessandro havia dito que tinha saído querido do Palmeiras. Não entendi o que ele fez no domingo”, emendou o camisa 30 do Alviverde.
Kleber recorda, aliás, que já cometeu o mesmo equívoco de Alessandro e percebeu a importância de evitar provocações aos torcedores. Em 2009, no maior clássico de Minas Gerais, o atacante defendia o Cruzeiro e imitou uma galinha ao marcar um gol contra o Atlético-MG, que carrega o galo como símbolo.
“Eu me arrependo pelo que fiz, nunca mais faria, você mexe com o sentimento do torcedor, é complicado, o pessoal queria me matar lá”, afirmou o representante alviverde.