O Atlético-MG quer mesmo outro goleiro. Insatisfeito com os dois arqueiros (Aranha e Carini) que ainda não convenceram nesta temporada, o presidente Alexandre Kalil revelou o interesse do clube na contratação do guarda-redes Marcelo, do Bahia, mas, segundo o dirigente, a negociação ainda não foi concluída.
“Não tem nada acordado, nada acertado em termos de salário. É um goleiro que interessa ao Wanderley (Luxemburgo) para disputar posição no Atlético, então nós estamos esperando. Soube que ele já se desligou do Bahia, mas, honestamente, não sei se ele vem, que dia que ele vai chegar, e se a gente chegar a um acordo, é um jogador que interessa ao treinador, e se interessa a ele, interessa a nós”, disse o dirigente para a Rádio Itatiaia.
Em 2010, tanto Aranha quanto o uruguaio Carini tiveram chances e nenhum obteve sucesso. O primeiro começou a temporada como titular, depois saiu do time por causa de um revezamento proposto pelo treinador. Carini entrou, jogou algumas partidas, mas falhou muito em lances teoricamente fáceis. Seu ponto fraco é o posicionamento, sempre adiantado.
O uruguaio foi sacado e voltou Aranha. E voltou mal. Bastante irregular nas saídas, sofreu gols bizarros e manteve a irregularidade do concorrente. A torcida chegou a cantar o nome do jovem Renan Ribeiro, de 20 anos, que foi revelado pelo clube e esteve na seleção brasileira de base. O técnico Wanderley Luxemburgo se irritou com a torcida e disse que agora não é a hora de Renan.
Outros nomes foram ventilados na imprensa, como o goleiro Lauro, do Internacional, Dida, do Milan, e Fábio Costa, do Santos.
Kalil tenta antecipar vinda de Méndez – O Atlético já acertou a contratação do meia Edilson Méndez, da LDU, mas só poderá contar com o jogador no dia 4 de julho, quando termina seu vínculo com a equipe equatoriana. Mas o dirigente alvinegro afirmou que está tentando antecipar a vinda do jogador.
“Nós estamos com um empresário lutando para isso, mas o Edison (Méndez) já está assinado. Já temos valores, já sabemos o que nós temos que depositar para a LDU. Já temos tudo combinado e é federativo. Nós vamos depositar o dinheiro para a LDU e tirar o jogador na data que está no contrato. Agora nós estamos tentando negociar para ver se ele vem um pouco antes”, disse Alexandre Kalil.