Menu
Futebol

Juventus fecha 2006 no prejuízo

Arquivo Geral

26/10/2006 0h00

Após uma longa reunião com seus acionistas, a Juventus anunciou nesta quinta-feira que fechou o ano de 2006 no vermelho. O principal responsável pelo resultado financeiro ruim foi o rebaixamento da equipe, que provocou uma perda de receita resultando num prejuízo de 36,5 milhões de euros.

Com o envolvimento no Calciocaos, o clube foi rebaixado pela justiça italiana e obrigado a disputar a Série B do Campeonato Italiano com uma penalidade de 17 pontos. Além da perda de dinheiro pela participação na elite do futebol nacional, outra fonte que deixou de abastecer o caixa da ‘Velha Senhora’ foi a Liga dos Campeões, torneio do qual o clube também não pôde participar nesta temporada.

Apesar do enorme prejuízo (quase 100 milhões de reais), o time de Turim usou dinheiro disponível em suas reservas para cobrir o rombo e acabou com as contas aprovadas. A reunião serviu também para definir os auditores do clube para o triênio de 2007 a 2009.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado