Menu
Futebol

Juventude x Inter: clássico gaúcho pode derrubar técnico Flávio Campos

Arquivo Geral

21/07/2007 0h00

Caxias do Sul assistirá a um dérbi gaúcho entre dois times que passam por fases bem diferentes. Juventude e Internacional se enfrentam no estádio Alfredo Jaconi, neste sábado, às 18h10, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, enquanto o Colorado vem subindo de produção e ocupa a décima posição da tabela.

O Internacional vem de três vitórias consecutivas no Brasileirão, sendo a última sobre o Corinthians, por 3 x 0, no estádio do Beira-Rio, com direito a dois gols de Alexandre Pato. Já o Juventude tem três vitórias em toda a competição. Na última rodada, foi goleado por 4 x 0 pelo Atlético-PR, fora de casa, na Arena da Baixada.

Mesmo com a má fase do adversário deste sábado, o Inter não espera facilidade em Caxias do Sul, principalmente por se tratar de um clássico, como afirmou o meio-campista Alex. “Em qualquer lugar é difícil jogar com o Juventude. Principalmente quando se trata de um clássico. Sempre são jogos difíceis.”

Recuperado de contusão, Alex volta ao time de Porto Alegre no lugar de Iarley, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians. “Houve a melhora que a gente estava esperando. Eu já estava melhor para a partida contra o Corinthians, mas, por ser um músculo, optamos pela cautela. Com a melhora, já posso estar à disposição de Gallo”, explicou o jogador.

Pelo lado do Juventude a situação é muito complicada. Apesar de a diretoria garantir sua permanência, dificilmente o técnico Flávio Campos continuará no cargo em caso de derrota no clássico. Para esse jogo, ele tem apenas um desfalque. O atacante Ivo, que foi expulso contra o Furacão, não pode jogar. Para seu lugar, ele deve escalar Éber, que já marcou dois gols pelo time de Caxias do Sul neste Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X INTER


Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 21 de julho de 2007, sábado
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Costa da Costa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)

JUVENTUDE: Michel Alves; Barão, Gilvan, Wescley e Zé Rodolpho; Marcão, Júlio César, Beto e Renato; Éber e Daniel
Técnico: Flávio Campos

INTER: Clemer; Magal, Índio, Sidnei e Marcão; Edinho, Ji-Paraná, Pinga e Alex; Alexandre Pato e Christian
Técnico: Alexandre Gallo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado