Menu
Futebol

Juventude vai recorrer de punição a Alex Alves

Arquivo Geral

18/05/2007 0h00

O Juventude começou a armar, a partir desta sexta-feira, o recurso contra a suspensão de 120 dias imposta pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) ao atacante Alex Alves pelo flagra no exame antidoping. O jogador foi pego no dia 16 de abril, após a derrota de 1 x 0 para o Internacional no Beira-Rio, ainda pela primeira fase de classificação do Campeonato Gaúcho.


 


“Precisamos manter a cabeça muito fria e o raciocínio lógico. Vamos lutar pela absolvição do Alex com todos os nossos recursos jurídicos. Vamos tentar recuperar algo que essas pessoas e isso que chamam de justiça estão tentando tirar dele. Temos várias prioridades no Juventude, e a luta para provar a inocência deste atleta se tornou mais uma para nós”, avaliou o vice de futebol do Alviverde, Carlos Maitelli.


 


Alex foi acusado de ingerir sibutramina, substância que inibe a fome. Para provar sua inocência, o clube contratou um advogado especialista em direito esportivo e foi descoberto que o lote de um remédio usado pelo Juventude continha ilegalmente a substância em sua formulação. O TJD então multou o Alviverde em R$ 50 mil.


 


Nos próximos dias, o departamento jurídico promete enviar o caso ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, última instância para análise do caso.


 


Em campo – No futebol, a diretoria do Ju agendou a apresentação de Flávio Campos para a próxima segunda, no Alfredo Jaconi. Junto com o novo treinador, foram contratados o auxiliar-técnico de Campos, o ex-jogador Mário Tilico, e o preparador físico Luís Antônio Inarra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado