Menu
Futebol

Juventude goleia e afunda o Santa Cruz na lanterna

Arquivo Geral

24/05/2006 0h00

Esta foi para calar os críticos. Embora tenha resultado em duas vitórias nas últimas duas partidas, o trabalho de Hélio dos Anjos no Juventude vinha sendo posto em xeque por parte da torcida. Nesta quarta-feira, porém, o clube de Caxias recebeu o Santa Cruz e goleou por um incontestável 4 a 1, com direito a gol contra para o adversário.

O resultado coloca o time do Rio Grande do Sul perto do grupo de líderes do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas). Na próxima rodada, visita o Atlético-PR, em Curitiba.

Por sua vez, o Tricolor pernambucano continua no extremo inferior da tabela, carregando a lanterna. A campanha é fraca: apenas dois pontos, nenhuma vitória nas sete partidas que disputou na competição, dois empates e cinco derrotas. Em seu compromisso seguinte, encara o Botafogo no estádio do Arruda, em Recife.

Os donos da casa comandaram as ações de ataque no primeiro tempo, porém não traduziram este domínio em gol. Os erros de finalização, por exemplo, aos cinco minutos, quando Leandrinho carimbou a trave, contribuíram para que isto acontecesse. Aos 45, o goleiro Gilmar, do Santa, operou duas grandes defesas em conclusão do time gaúcho.

Na etapa complementar, o arqueiro do time pernambucano voltou a ter trabalho. Logo a um minuto, no primeiro lance perigoso, teve que se esticar todo para evitar um gol e mandar a bola para escanteio. Aos 12, não pôde fazer nada: Leandrinho cruzou da direita e, dentro da área, Éder Ceccon subiu para marcar seu primeiro gol neste Campeonato Brasileiro.

Mais dois gols aconteceram logo em seqüência. Aos 14 minutos, Leandrinho fez outra bela jogada pela direita, invadiu a área da Cobra Coral e tocou para o meio. Novamente, Éder Ceccon apareceu, fez o giro e finalizou. Aos 17, o Santa Cruz diminuiu com um gol contra do lateral Fábio. Ele tentou cortar bola alçada na área em cobrança de falta, mas atentou contra o patrimônio.

Contudo, o time alviverde não se abateu e ainda transformou a vantagem em goleada. Após cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Lino foi derrubado na área e o ábitro Rodrigo Guarizo do Amaral marcou pênalti. O próprio Lino bateu e fez 3 a 1. Aos 38, Eder Ceccon avançou pela esquerda e cruzou. Na seqüência, Raullen apareceu de trás e mandou um chute indefensável para sacramentar a vitória.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado