Menu
Futebol

Juventude enfrenta Santa Cruz para conseguir apoio da torcida

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

Com dez pontos conquistados em seis partidas – apenas três atrás dos líderes -, o Juventude está longe de fazer uma campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro. Entretanto a torcida gaúcha, ainda abatida pelo fraco desempenho no Campeonato Gaúcho, não perdeu totalmente o receio com o elenco e, principalmente, com o técnico Hélio dos Anjos. A chance de ouro para o Alviverde mudar esse cenário será nesta quarta-feira, quando recebe o lanterna Santa Cruz no Alfredo Jaconi, no alternativo horário das 19h30.

Na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, mais um motivo foi dado para que os torcedores dessem seqüência à revolta. A diretoria proibiu a entrada de cornetas e objetos semelhantes no estádio, levando para o presidente Iguatemy Ferreira todas as críticas até então direcionadas a Helio dos Anjos.

Alheio aos bastidores, o treinador confia em alcançar a liderança para tranqüilizar o ambiente na Serra Gaúcha. Atualmente na oitava colocação, a meta pode ser alcançada em caso de uma combinação grande de resultados. Vindo de duas vitórias consecutivas, Hélio voltará a mexer na escalação, não por vontade própria.

O zagueiro Fabrício e o volante Walker receberam o terceiro cartão amarelo diante dos cariocas e estão suspensos. No meio-campo, Wanderson foi o escolhido para entrar, enquanto na defesa uma grande novidade voltará a dar as caras: o veterano Antônio Carlos, que ficou 60 dias afastado por ofender e fazer gestos racistas contra o gremista Jeovânio, ainda no Estadual.

“Fico contente com o fim da minha pena, vivi uma situação difícil. Vão ser meus últimos sete meses como jogador, quero sair com o Juventude em boa fase. O Brasileiro está no começo e continuo treinando para receber nova chance”, disse Antônio Carlos, entendendo uma possível preferência do treinador por outro nome, após tanto tempo inativo. “O treinador está certo em não mexer na escalação. Claro que a minha vontade é jogar, mas o time está bem montado e não precisa mudar.”

Única equipe a permanecer sem vitórias no Brasileirão, o Santa Cruz está na Serra Gaúcha desde segunda-feira, quando desembarcou de São Paulo após a derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, na última rodada. Sem tempo hábil para testar novas variações (ou alterações), o técnico Valdyr Espinosa deve manter a base que atuou no Parque Antarctica.

O único desfalque será o volante Bruno Lança, expulso infantilmente contra o Verdão. Seu substituto será Fernando Miguel, que desfalcou o Coral em São Paulo justamente por também estar cumprindo suspensão e reencontrou os companheiros diretamente em Caxias do Sul. O Santa tem apenas dois pontos ganhos no Brasileirão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado