Depois dos problemas que chegaram a interromper o Campeonato Italiano, o Tribunal Administrativo Regional de Catânia decidiu nesta terça-feira que os torcedores do Catania poderão voltar a freqüentar novamente o estádio do time da ilha da Sicília. Segundo a decisão, a torcida poderá “ter acesso às instalações esportivas em todo o território nacional onde forem realizadas partidas da equipe como mandante.”
Com isso, fica revogada a decisão da Comissão Disciplinar da Liga Italiana de Futebol e da Comissão de Apelação da Federação, que dizia que o Catania deveria jogar todas as suas partidas com portões fechados, até o final do Campeonato Italiano desta temporada. Essa primeira punição foi divulgada no dia 7 de abril.
Todos o problemas começaram no dia 2 de fevereiro deste ano, quando o Catania perdeu por 2 x 1 para o Palermo, no clássico da Sicília. Após a partida, torcedores dos dois times se enfrentaram nos arredores do estádio e o confronto acabou com a morte do policial Filippo Raciti. Por causa desse ocorrido, o Campeonato Italiano ficou interrompido por mais de uma semana.
Com isso, fica revogada a decisão da Comissão Disciplinar da Liga Italiana de Futebol e da Comissão de Apelação da Federação, que dizia que o Catania deveria jogar todas as suas partidas com portões fechados, até o final do Campeonato Italiano desta temporada. Essa primeira punição foi divulgada no dia 7 de abril.
Todos o problemas começaram no dia 2 de fevereiro deste ano, quando o Catania perdeu por 2 x 1 para o Palermo, no clássico da Sicília. Após a partida, torcedores dos dois times se enfrentaram nos arredores do estádio e o confronto acabou com a morte do policial Filippo Raciti. Por causa desse ocorrido, o Campeonato Italiano ficou interrompido por mais de uma semana.