O lateral-esquerdo Júnior está perto de definir a renovação de contrato com o São Paulo. Segundo o vice de futebol do clube paulista, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a assinatura do vínculo deve acontecer nos próximos dias. “Só faltam alguns detalhes, mas está acertado e apalavrado o contrato por um ano”, explicou o dirigente, em entrevista por telefone na noite desta quarta-feira.
Júnior viveu um período difícil no São Paulo na temporada 2007. No começo do ano, o jogador sofreu uma visível queda de rendimento e perdeu espaço, primeiro para Jadílson e, em seguida para Jorge Wagner, que atuou improvisado como ala.
Irritado, Júnior chegou a criticar publicamente o técnico Muricy Ramalho. Pouco depois, foi liberado pela diretoria tricolor para procurar outro clube, mas acabou entrando em acordo com a comissão técnica e renovou contrato por mais seis meses.
A redenção de Júnior no São Paulo aconteceu somente no fim do ano. Assim, o jogador terminou a conquista do Campeonato Brasileiro como titular. Para 2008, o pentacampeão já deixou clara a vontade de renovar com o Tricolor.