Menu
Futebol

Juninho pode ser barrado do Flamengo

Arquivo Geral

06/02/2007 0h00

Com atuações irregulares neste início de temporada, o meia Juninho Paulista poderá perder seu lugar entre os titulares no Flamengo para o clássico de domingo contra o Botafogo, no Maracanã. Caso Obina comprove estar recuperado de uma lesão muscular, o técnico Ney Franco deverá colocá-lo no time, sacando Juninho. Com isto, Renato Augusto seria recuado para a sua posição de origem, com Obina e Souza formando a dupla de ataque.

Ney Franco já afirmou que pretende testar Obina e Souza juntos para que eles ganhem entrosamento para o jogo do dia 14, contra o Real Potosí, pela Copa Libertadores. O treinador entende que jogando em um campo acanhado na Bolívia e na altitude de quase 4 mil metros, os dois jogadores de área podem ser importantes para ajudar o Rubro-Negro a largar com uma vitória na competição. Ney rebateu as críticas de que Souza e Obina não poderiam jogar juntos por terem as mesmas características.

“Eu queria muito seguir uma única linha. Não sou um técnico de um conceito só. Esta história de que dois jogadores com as mesmas características não podem jogar juntos não existe. O argumento é de que na seleção não deu certo, mas em outros deu certo esta formação”, afirmou o treinador.

Apesar de mostrar confiança no sucesso da dupla formada por Souza e Obina, o técnico do Flamengo não quis antecipar se usará mesmo esta formação no clássico contra o Botafogo. “Não quero precipitar em termos de formação de equipe, pois posso mudar meu conceito. Quero observar melhor os jogos do Botafogo e segurar um pouco isto. A partir de quinta-feira a equipe começa a mostrar sua cara.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado