Menu
Futebol

Juninho Pernambucano diz que pode deixar o Lyon

Arquivo Geral

13/03/2007 0h00

Embora seja um dos responsáveis pelo pentacampeonato francês do Lyon, o meia Juninho Pernambucano alertou nesta terça-feira que pode deixar os Les Gones caso não tenha a prorrogação de seu atual contrato, que termina em 2008.

“Estou com 32 anos de idade e sei como é o futebol”, comentou o brasileiro. “Tenho história no clube, mas há três anos eu disse que queria deixar o time e só no final desta temporada que vou decidir o meu futuro. No entanto, queria ficar aqui até 2010”, completou.

Mostrando a intenção de encerrar a carreira no Lyon, Juninho comentou que vem se dedicando integralmente à equipe e que gostaria de ter seu esforço reconhecido. “Não quero prorrogar meu contrato por apenas mais um ano. Eu deixei a seleção brasileira para ficar focado apenas no Lyon, mas o que acontecerá não depende só de mim”.

Evitando criar polêmica com sua declarações, o meia garantiu que a alta cúpula do clube já está ciente de seu desejo e entende o pedido. “Os dirigentes ainda estão decidindo se me querem até 2010. Eu sei que o tempo está passando, mas eu me sinto bem e o presidente (Jean-Michel Aulas) está a par da situação”, encerrou.

Juninho chegou ao Lyon em 2001 e, no ano seguinte, foi o destaque da equipe na conquista do primeiro título francês da história do clube. Desde então, o jogador faturou os quatro campeonatos nacionais seguintes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado