O jogador do Lyon disse que normalmente faz esse tipo de treino do seu clube e elogiou a bola da Copa. “Essa foi a primeira vez que treinei falta com a bola da Copa e ela é muito boa. Pelo menos para nós que chutamos”, disse o meia, relembrando da recorrente reclamação dos goleiros.
Juninho também lembrou de outro grande cobrador do elenco brasileiro, o goleiro Rogério Ceni, que apesar de ser famoso por suas cobranças de faltas, não treinou o fundamento com o resto do grupo. “O Rogério me impressiona , mas nós temos características bem diferentes.”
Apesar de ser uma arma as cobranças de faltas de Juninho Pernambucano, ele sabe que não será titular por esse motivo. “O Parreira deixa claro que quer contar com todos. Essa é minha força, mas ele tem outras ótimas opções no time titular, como o Ronaldinho Gaúcho e o Roberto Carlos.”
“A bola parada é uma arma de muitas outras equipes, que também possuem ótimos cobradores. Espero que dê certo para o Brasil”, concluiu Juninho, que ajudou o Lyon a ser pentacampeão francês com muitos gols de falta.